quinta-feira, 26 de julho de 2012

O código Florestal - uma ameaça legalizada está batendo na porta

Não poderia estreiar este novo projeto com uma notícia e esclarecimentos a respeito da mudança na lei nº 4.771/1965 -  Código Florestal Brasileiro. 
Essa mudança está em fase de negociação em Brasília, rodeada de interesses pessoais, nacionais e até internacionais... a governança mundial está de olho na exploração dos nossos recursos. 

A Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 571/12, que altera o novo Código Florestal, aprovou no último dia 12 de julho– com 16 votos a favor e 4 abstenções – o relatório do senador Luiz Henrique (PMDB-SC).
Em seu parecer, o relator da matéria manteve a exigência de recuperação de 20 metros de mata ciliar nas médias propriedades, de 4 a 10 módulos fiscais (unidade expressa em hectare, fixada para cada município) não podendo ocupar mais do que 25% da propriedade.
Conforme análise de Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, “todas as emendas acatadas pelo relator da Medida, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), foram de autoria dos ruralistas e prejudicam muito o meio ambiente”.
Os 343 destaques serão analisados no dia 7 de agosto, após o recesso parlamentar. Em seguida, a MP segue para os Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Fonte: SOS Mata Atlântica com adaptações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário